You are currently viewing Incêndio atinge casarão no bairro de Nazaré, em Salvador.

Incêndio atinge casarão no bairro de Nazaré, em Salvador.

  • Post category:Sem categoria

Um incêndio atingiu um casarão antigo na noite de terça-feira (11), no bairro de Nazaré, em Salvador. O imóvel fica na Avenida Joana Angélica, próximo à estação de metrô do Campo da Pólvora. Ninguém ficou ferido. No térreo do casarão funcionava uma loja de produtos naturais e um estabelecimento de empréstimo consignado.
A situação foi registrada por moradores e pôde ser vista de outros bairros, como o Garcia, por exemplo. O incêndio atraiu curiosos que observaram as chamas que atingiam o imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou nove caminhões para o combate às chamas. Um carro-pipa da prefeitura de Salvador também prestou apoio à operação, que controlou o fogo durante a madrugada. Uma perícia será realizada no imóvel e os detalhes do que provocou o incêndio ainda serão apurados.
Equipes da Defesa Civil de Salvador(Codesal) estiveram no local durante a madrugada e, a princípio, avaliaram que não há risco de desabamento. Os técnicos farão uma vistoria mais completa nesta quarta-feira e aguardam o resfriamento total das estruturas para análise.
Após as primeiras avaliações, os profissionais da Defesa Civil decidiram fazer um escoramento do imóvel. Durante a manhã foi possível ouvir estalos na parte interna do imóvel e a área em frente ao prédio foi isolada para evitar a passagem de pessoas a pé.