Alarmes de Incêndio

Ao ocorrer um acidente com fogo é necessário ter uma resposta rápida para garantir a proteção do patrimônio e da vida das pessoas. Para obter esse tipo de reação imediata vale a pena utilizar tecnologias como a dos sistemas de detecção e alarme de incêndio.

Esse tipo de sistema é extremamente importante para garantir a segurança e prevenção contra incêndios em diversos locais, principalmente em lugares com grande circulação de pessoas.

Basicamente, um sistema de detecção e alarme de incêndio conta com um conjunto de acessórios que juntos fazem a segurança e prevenção dos incêndios. Existem diferentes tipos de sistema de detecção e alarme de incêndio.

Alguns podem ser convencionais, digitais, analógicos ou endereçáveis. Os convencionais têm detectores e acionadores ligados a uma central. Esses equipamentos cobrem uma área determinada e, quando acionados, indicam o espaço em que está ocorrendo o incêndio.

São mais indicados para áreas menores. Os sistemas endereçáveis têm uma tecnologia que indica com precisão o local do incêndio. Todos os dispositivos – detectores e acionadores – são ligados à central. Se um deles for acionado a central indica exatamente qual foi e a sua localização.

Essas informações garantem agilidade na tomada de medidas de contenção e evacuação. Os sistemas endereçáveis são mais indicados para espaços maiores.

Os equipamentos são elaborados de acordo com o local a ser instalado, mas, todos são programados para oferecer total eficiência e qualidade.

Exibindo todos 11 resultados